segunda-feira, 12 de setembro de 2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
GUSTAVO DUDAMEL: PROFISSIONAL DO SÉC. XXI
terça-feira, 31 de maio de 2011
XXVI CURSO DE EMERGÊNCIAS CLÍNICO CIRÚRGICAS - INSCRIÇÕES ABERTAS
quinta-feira, 12 de maio de 2011
NÁDIA FERNANDA MAIA DE AMORIM
Maria Clara Machado, escritora de peças infantis, foi teatral desde cedo. Com as irmãs representava para os pais e seus amigos intelectuais. Um belo dia, no fim de uma apresentação, pediu que a seleta plateia opinasse: Sejam verdadeiros.
O poeta Murilo Mendes levantou-se, e, para provocá-la, disse: Você é muito pernóstica. Ela não conteve a alegria. Foi correndo contar à mãe: acabo de ser elogiada: me chamaram de pernóstica – Sabe o que significa pernóstica ? Claro, pernóstica é quem tem pernas bonitas – Mesmo quando soube o que era pernóstica, disse Maria Clara – continuei feliz, porque afinal, ser pernóstica é maravilhoso para quem decide tornar-se atriz. Assim, Clara foi introduzida no mágico mundo das palavras.
PLENÁRIO EMINENTE, hoje, com absoluta PROTEÇÃO DIVINA, teremos grata honra: conhecer a mais nova obra de uma escritora, que à semelhança de Maria Clara, priva da intimidade das palavras, usando-as com correção e propriedade irretocáveis: Profa. Nádia Fernanda Maia de Amorim, que nesta noite histórica lança DEMOLIÇÃO SOCIOAMBIENTAL E PSÍQUICA. Nádia é graduada em História pela Universidade Federal de Alagoas. Cursou Mestrado e Doutorado na USP, em Ciências Sociais e Ciências Humanas, com área de concentração em Antropologia – Assídua frequentadora das conferências do Professor e Ex-Presidente FHC. Foi aluna modelar da
Dra. Ruth Cardoso. A Antropóloga Nádia recebeu convite para lecionar em São Paulo e depois na Espanha. Tem inúmeras obras publicadas.
Lançado neste momento, o livro: Demolição Socioambiental e Psíquica, analisa os motivos da conduta humana.
No século XVII, desse tema também ocupara-se o moralista francês François de La Rochefoucauld. E quando lhe indagaram: por que indivíduos, a princípio virtuosos, desencaminham-se ? Respondeu: “Les virtues se perdent dans l’interret comme les fleuves dans la mere. As virtudes se perdem nos interesses, como os rios se perdem no mar”
Dignificante é constatar que entre nós convive alguém do realce intelectual e da estatura moral da Profa.. Nádia Fernanda Maia de Amorim, uma espécie de uirapuru, que quando canta, as outras aves calam.
Profa.. Nádia, parabéns por dignificar o Estado de Alagoas.







